terça-feira, 29 de junho de 2010

CRIANÇA DESAPARECIDA!

URGENTE!

“Procuro desesperadamente meu filho de 3 anos desaparecido desde 21/06/2009.


AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET...

Peço ajudas a todos, que, por favor, divulguem estas fotos dele na net.
Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Ele nasceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal,onde eu
jamais poderia imaginar que eu passaria por este pesadelo.
A policia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro esta
sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu.
Peço encarecidamente que orem a Deus por ele.
Desde já grato a todos.
Por favor repassem”

Laércio Garcia

(11)8687-5361 (11)8687-5361 (11)8687-5361 (11)8687-5361

(Clique nas imagens para ampliar)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Profissão Repórter mostra como a guerra entre pais pode afetar os filhos

No programa da TV Globo Profissão Repórter do dia 22/06/2010, o tema foi a separação dos pais e seus filhosprovocadas pelos atritos do casal no fim do relacionamento.

O ator Jonas Golfeto, afastado da filha Dora, de oito anos, há mais de quatro anos, dá o seu comovente depoimento. Teve a filha sequestrada pela mãe numa visita. A Justiça e a polícia não conseguem solucionar o caso, mesmo com o MP já tendo pedido a prisão da sequestradorra.

Vejam o vídeo da reportagem:



Aqui o link da reportagem (é só clicar):

http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2010/06/equipe-mostra-como-guerra-entre-pais-pode-afetar-os-filhos.html

terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto que define e pune alienação parental passa na Comissão de Direitos Humanos

A síndrome da alienação parental acontece, por exemplo, quando um dos pais incita o filho contra o outro (pai ou mãe). Também conhecida como "implantação de falsas memórias", a síndrome é o tema do PLC 20/10, projeto de lei proveniente da Câmara que foi aprovado nesta quarta (9) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). O projeto - que oferece uma definição legal para alienação parental e prevê punições para tais atos - ainda terá de ser votado em outra comissão do Senado: a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Com 11 artigos, o texto que veio da Câmara dos Deputados é o mesmo que passou na CDH nesta quarta, já que o senador Paulo Paim (PT-RS), relator da matéria, defendeu a sua aprovação sem alterações. Em seu relatório, ele afirma que o projeto é necessário porque "define o problema, traz exemplos que irão facilitar as interpretações no mundo jurídico e apresenta um rol de medidas a serem adotadas".

De acordo com a definição apresentada na proposta, "considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este".

Entre os exemplos de alienação parental, o texto cita a "campanha" de desqualificação da conduta do pai ou da mãe; a imposição de dificuldades ao exercício da autoridade do pai ou da mãe; a criação de obstáculos ao contato e convivência de criança ou adolescente com pai ou mãe; a omissão, ao pai ou à mãe, de informações relevantes sobre a criança ou o adolescente; e a apresentação de falsas denúncias.

Já as medidas previstas para inibir o problema - e punir os infratores - vão desde a advertência (nos casos mais simples) até a suspensão da autoridade parental. Também estão previstas a inversão da guarda, a imposição de multa, o acompanhamento psicológico e a fixação em juízo do domicílio da criança ou do adolescente.

O autor da proposta original - que foi modificada durante sua tramitação na Câmara - é o deputado federal Regis de Oliveira (PSC-SP). Naquela casa, a matéria tramitou sob a forma do PL 4.053/08.

Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=102747&codAplicativo=2

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Livro da psicóloga Denise Maria Perissini aborda Guarda Compartilhada e SAP


Quem já se separou ou está em vias de e pensa nos frutos desse casamento, os filhos, deve se preocupar também com as questões judiciais das responsabilidades dos pais e, mais recentemente, há a preocupação com a Síndrome da Alienação Parental, que consiste na possibilidade de, com a separação, ou o pai ou a mãe iniciar uma difamação sem sentido para que a criança se volte para o genitor "rival".

O livro traz informações sobre o conceito de guarda compartilhada, as leis que regem as responsabilidades dos pais, a diferença com a guarda alternada, pensão alimentícia, além de informações sobre a síndrome da alienação parental (SAP) que, apesar de ser de denominação recente, o fenômeno em si pode ser mais antigo do que imaginamos.

Como psicóloga clínica e jurídica civil, a autora, Denise Maria Perissini da Silva, consegue dar informações precisas sobre a guarda compartilhada e a SAP tanto do ponto de vista legal, quanto emocional e alerta: "a maturidade dos pais é testada no momento da separação e deve ser pensada por ambos para uma convivência saudável com as crianças, que continuam sendo filhos", disse Denise.

Editora: Autores Associados
Número de páginas: 176
Lançamento: 27/4/2010

Compre aqui mais barato:

http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=guarda+compartilhada+e+s%EDndrome&image2.x=15&image2.y=17&ORDEMN2=E&FILTRON1=X

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Justiça revoga liminar que impedia funcionamento do abrigo Santa Clara



Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado (RJ) revogou a liminar que impedia desde a semana passada o funcionamento do abrigo Santa Clara, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. O abrigo é administrado há mais de 20 anos pelo casal Cícro e Eliete e mantidos com doações da comunidade. Na semana passada, a 1ª Vara da Infância e Juventude transferiu sem aviso prévio 14 crianças e adolescentes para outras instituições. O recurso foi julgado pelo desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, que suspendeu a interdição da casa.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1276274-7823-JUSTICA+REVOGA+LIMINAR+QUE+IMPEDIA+FUNCIONAMENTO+DO+ABRIGO+SANTA+CLARA,00.html