quarta-feira, 26 de maio de 2010

Matéria sobre separação e guarda no BOM DIA RIO (TV Globo)

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/saiba-sintomas-de-transtornos-causados-pelo-trauma-da-separacao.html

A reportagem é uma oportunidade perdida para se falar sobre alienação parental, o maior tormento dos pais que lutam para conviver com seus filhos. O tom foi comedido e houve um erro grave na colocação da repórter ao afirmar que o tipo de guarda normalmente aplicada é a compartilhada.

Aliás, o tom light da reportagem parece ter origem justamente na desinformação da repórter sobre o tema alienação parental, o que não é de se estranhar.

Oportunidade perdida também para se trazer a lei que pune a AP _ a lei será improfícua sabemos, mas só fato de se falar da existência dela já é algum avanço na constatação da existência e da afirmação legal da AP.

Parte da entrevista foi ao vivo, e outra parte gravada... não sabemos o que foi editado.

Enfim, de qualquer forma, parabéns às Dras. Alexandra Ulmann e Andrea Calçada por continuarem sendo arautas incansáveis na tentativa de levar à mídia as mazelas pós-separação que tanto afligem nossas crianças.

Um comentário:

  1. Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria.
    Mandamos um forte abraço

    ResponderExcluir