segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Encontro de Pais - Rio 2011


Com iniciativa da EYE LEGAL - Rede Global de Direitos Civis, entidades que lutam pelo bem-estar dos nossos filhos e pela manutenção e fortalecimento da família (dentre elas nós, da PAIS POR JUSTIÇA e a ONG Criança Feliz) estão se unindo para promover um encontro internacional de pais no Rio de Janeiro, em 2011, para discutir o Direito de Família.

Muitos pais brasileiros querem participar, bem como, pais estrangeiros que têm filhos retidos ilegalmente no Brasil, como britânicos, americanos, alemães, franceses, holandeses e outros.
A Eye Legal está em contato com várias outras associações de pais.

De fato, esta é uma grande oportunidade para todos nós, brasileiros ou não.
Serão convidadas algumas autoridades internacionais para esse encontro, como Membros do Parlamento Europeu e Congressistas de diferentes países. Também serão convidados Parlamentares brasileiros e o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal.
O assunto mais importante a ser discutido é a Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional dos Filhos, mas estamos abertos às suas sugestões, como:
• Globalização do Direito de Família;
• Direitos dos filhos aos seus pais;
• Família natural vs. entidade familiar entre pessoas do mesmo sexo;
• Mídia, crianças, violência, sexo e pornografia;
• Para quê segredo de Justiça?

Ainda não há uma data fixada porque desejamos discutir tudo de acordo com todos os participantes e a agenda das autoridades internacionais, porque os brasileiros já estarão aqui.
Se você quiser colaborar, por favor, encaminhe esta mensagem para muitas outras pessoas e associações de pais e de defesa dos direitos das crianças.

Você está convidado a juntar-se a nós para fazermos um grande evento, e para criar uma forte coalizão política mundial de pais para pressionar o Brasil por mudanças na Justiça de Família e para que cumpra as obrigações assumidas com a Convenção de Haia.
Hoje, há muitas crianças estrangeiras retidas ilegalmente no Brasil.

Por  favor, entre em contato com seu representante no Parlamento e vamos convidar políticos e empresários para que apóiem nossos esforços para mandar os seus filhos de volta para vocês.

Clique aqui para fazer contato e participar!


Copie a imagem acima clicando nela para ampliar e divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário