quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"PAI, VEM ME VER..." - Livro mostra luta de pai contra a alienação parental



“Pai, vem me ver…” é o nome do livro que Nuno Vilaranda, militar da GNR e membro da direcção da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF), e Patrícia Mendes, mestre em psicologia da educação pela Universidade de Évora e vogal da direcção da APIPDF, lançaram na sala de leitura Bernardo Santareno, em Santarém, Portugal, no dia 11 de Outubro deste ano.

O livro, segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Santarém, debruça-se sobre "o diário do pai de dois filhos menores de idade que, após a separação conjugal, começa a viver uma experiência dramática num percurso atribulado na sua vida, presenciando, amargurado, a tormenta instalada na vida dos filhos”.



Sinopse: Cartas de uma filha cruzadas com o diário de um pai, na tormenta da alienação parental. O livro apresenta o diário do pai de dois filhos menores de idade que, após a separação conjugal, começa a viver uma experiência dramática e um percurso atribulado na sua vida e na vida dos filhos. Ao longo de três anos, vai sendo colocado à prova com acusações e tentativas de afastamento dos filhos que lhe parecem absurdas e infundadas, levando-o a pensar que talvez sejam somente o produto do desejo de vingança por parte da mãe deles. Durante alguns meses, esta consegue efetivamente privar os seus filhos do convívio com o pai, impedindo que os três estejam juntos de uma forma digna.

Patricia Mendes - Mestre em Psicologia

A apresentação da obra está a cargo de Catalina Pestana, ex-provedora da Casa Pia de Lisboa, e do coronel Corte-Real Figueiredo, comandante do Grupo Territorial da GNR de Santarém.

Inclui uma história infantil de Eunice Guerreiro sobre o processo de separação/divórcio dos pais. Inédita e única.

Página no Facebook:


Apresentação do livro na TV de Portugal:

Um comentário:

  1. Onde consigo o livro? Já procurei em várias livrarias de Brasília, mas ninguém por aqui nem ouviu falar...
    Obrigada!
    Flávia

    ResponderExcluir