terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"A violência contra a criança vai muito além da infância."



Esta frase faz parte do texto da propaganda que vem sendo exibida no Rio de Janeiro pela ALERJ (Assembléia Legislativa do RJ), numa campanha que incentiva a denúncia de violência contra a criança. Um detalhe chama a atenção de cara no vídeo: quem pratica a "violência" no comercial é um HOMEM (Pai???), empurrando um menino após este ter derrubado uma garrafa de leite no chão (ainda se vende leite em garrafa?).

A intenção da campanha é boa. Realmente sabe-se que a criança carrega toda forma de violência praticada contra ela por toda a vida _ mesmo com tratamentos posteriores. Não só a violência física, mas também a violência de ordem psicológica, como a ALIENAÇÃO PARENTAL.

O complicado nessa história é que, a violência psicológica da alienação parental muitas vezes recebe o beneplácito do próprio poder judiciário, como na maioria dos casos que conhecemos, muitas vezes, a criança é entregue ou deixado a mercê do genitor desequilibrado, que detém a sua guarda mesmo demonstrando que pratica contra o infante a horrenda tortura psicológica de ter que odiar o outro genitor.

Será que ligando para o Disk-ALERJ teremos realmente o "poder" de reverter esta situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário