sábado, 23 de julho de 2011

PAIS POR JUSTIÇA na TV Rede Minas

Alienação Parental 


No último dia 19 o programa Brasil das Gerais, da TV Rede Minas, que trata de temas ligados à cidadania e comportamento, apresentou como tema a ALIENAÇÃO PARENTAL. Foram entrevistados o presidente da OAB-MG, Dr. Luís Cláudio da Silva; o psicólogo e diretor da ONG PAIS POR JUSTIÇA em Minas Gerais, Sânzio Barreto; a psicóloga Anísia Chaves e a Sra. Juliana Fernanda Aguiar, mãe vitimada pela alienação parental.

Conduzido com maestria pela apresentadora Roberta Zambeti, o programa trouxe à discussão velhos problemas, porém, ainda sem solução, mesmo com a Lei 12.318-10, que, pelo menos teoricamente, inibe a alienação parental e fará um ano no próximo mês de agosto.
A PAIS POR JUSTIÇA esteve presente não só com o seu Diretor local, mas também nas vinhetas do programa, com fotos e imagens das nossas manifestações públicas no Rio de Janeiro.


Foram exibidos ainda trechos do documentário A morte inventada, do diretor Alan Minas, com depoimentos da jornalista Karla Mendes, da psicóloga Andreia Calçada e da advogada Alexandra Ullman; além dos emocionados testemunhos de pais que sofreram a alienação parental, como o saudoso Porf. Helio Penha. O Representante da ONG PPJ em Maringá, Miguel Silva, também deu seu emocionado depoimento on line para o programa.



Confira abaixo o programa na íntegra: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário